Como funciona o empréstimo consignado?

Você já deve ter ouvido falar em empréstimo consignado. Se você for aposentado, pensionista ou servidor público com certeza.


Mas você sabe exatamente do que se trata? Então vamos conhecer um pouco.


O que é?

O crédito consignado é descontado diretamente da folha de pagamento de quem contrata, ou seja, as parcelas ficam consignadas (determinadas para certa despesa) ao rendimento do tomador do empréstimo.

Essa modalidade de crédito é mais comum entre pessoas que possuem benefícios vitalícios, como aposentadorias, pensões e funcionário concursados do serviço público federal, estadual e municipal. Porém, cada vez mais estão surgindo linhas de crédito para empresas privadas.


Quando vale a pena?

O crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Por isso é uma mão na roda em várias situações. Se você tem dívidas com cheque especial ou cartão de crédito e tiver condições de contratar um empréstimo consignado não pense duas vezes. É vantajoso usar o consignado para quitá-las. Dessa forma, você reduzirá o valor total que irá pagar de juros.

Você vai começar um negócio ou pretende fazer uma pequena reforma em casa, o consignado pode ser uma ótima alternativa, pois permite financiar os materiais em um prazo mais longo.


Quais as vantagens?

Como a instituição bancária tem a garantia de que vai receber são muitas as vantagens oferecidas para quem contrata o empréstimo consignado:


* Taxas de juros menores que outras linhas de crédito;

* Pouca burocracia para contratar;

* Liberação rápida do dinheiro;

* Prazos mais longos.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo