5 Dicas para não cair no golpe do empréstimo falso.

A gente sabe muito bem que quando está precisando de dinheiro com uma certa urgência pode acabar aceitando qualquer oferta. Os golpes de empréstimo são quase tão antigos quanto a própria modalidade de empréstimo. Hoje em dia estão mais noticiados e com as redes sociais acabamos tendo mais acesso a essa triste realidade.



Então para que você não caia neste golpe, preparamos 5 dicas preciosas para você conseguir identificar uma possível fraude.


1 . Quanto mais atraente for a proposta, mais de olhos bem abertos você deve ficar. Seja prudente por mais necessitado que esteja pelo valor no momento.


2. Consulte informações da empresa. Visite o site, as redes sociais. Visite o Google Meu Negócio e certifique-se que o endereço físico informado no site e redes sociais é o mesmo.


3. Empresas sérias utilizam contas comerciais de WhatsApp e e-mail, desconfie se o e-mail que recebeu com uma proposta ou informações, são de provedores gratuitos e se os contatos via aplicativo de mensagens está sendo feito de uma conta pessoal.


4. Verifique quanto tempo a empresa atua no mercado, pois nenhuma empresa sobrevive muito tempo aplicando golpes com o mesmo nome.


5.- E aquela dica que pode parecer óbvia, mas não custa nada relembrar. Não faça depósitos e/ou transferências de qualquer valor para a empresa ou quem ela indicar.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo